quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Comentário acerca do excerto postado pela professora

Tanto na escola como na própria sociedade, as diferenças classificam os homens, e é colocado à todos a necessidade de se respeitar os diferentes. Porém não é o respeito aos diferentes que deve ser pregado, mas sim o respeito ao ser, ao próprio ser como se é, independetemente se é igual ou diferente. Deve-se respeitar a identidade de cada um como ela é, independente da nossa concepção de ser ou de identidade.
A escola deve ter isso como um de seus principais fundamentos, pois ela é um dos ingredientes determinantes para a construção das identidades.

2 comentários:

pamps disse...

Tô contigo Flavinha e acho que não exprimiria melhor o que vc disse...
Gostaria também de dizer algo... é mto interessante que mesmo que ouçamos e falemos tanto sobre a diferença, igualdade, semelhança, etc... somos pegos em nossa próprias armadilhas... Tenho percebido como eu mesma me contradigo, como é demasiadamente difícil ser o que desejamos e cremos ser...
é nessa contradição q se constituem os seres humanos, talvez para que não tivéssemos, me desculpe o termo, a pachorra de julgarmos o outro e condená-lo, além disso, podemos condenar alguém baseado em nossa maneira de ver e conceber o mundo... também não quero dizer com isso que seremos sujeitos calados que sobre nada e nem ninguém opinam, mas quero dizer que não é tão fácil assim ser professor, ainda mais quando se busca a aceitação dos diferentes e dos iguais...

Unknown disse...

teste